terça-feira, 11 de agosto de 2009

Época de crise...

A cada dia que passa admiro a capacidade que a humanidade possui em se adaptar aos novos acontecimentos.
Analisando o que acontece ao nosso redor, "a crise ", penso como podemos tirar proveito disso...
É um momento de mudanças.
O objetivo dos nossos empregadores é gerar lucro para a empresa, produzir mais, aumentar as vendas e conquistar novos clientes.
O nosso é: Mantermos nossos empregos.
Períodos que geram dificuldades financeiras, apresentam ótimas oportunidades para criar campanhas de reduções de custos que deverão permanecer após a crise e promover você como profissional, pois afinal reduções de custo são sempre bem vindas.
Proponha campanhas que darão certo, envolverão a equipe e agradarão aos proprietários da empresa ou chefia.
Inclusive se você consultar a internet, conversar com colegas de outras empresas, acompanhar as notícias sobre desenvolvimento sustentável, verá que existem muitos projetos simples que já foram desenvolvidos, mas ainda não foram implantados na empresa que você trabalha.




Geralmente é da Secretária (o) a responsabilidade de compra dos materiais de escritórios, e também a de conscientizar os colegas em utilizar de uma maneira sem excessos.
As impressões também podem ser avaliadas, em sua real necessidade.
A reutilização dos papéis "rascunho" , não em impressões porque podem causar danos as máquinas, mas para a escrita manual são de ótima utilização.
Os brindes do setor podem ser canecas, diminuído a utilização dos copos plásticos.
Incentive a audioconferência, reduzindo os custos de viagem.
Promova eventos com ajuda de custos dos fornecedores.

Ajude sua empresa a manter o equilíbrio.




Pense em algo, adapte projetos já existentes, invente.
Seja informado.
Suas idéias somente trarão benefícios e registrarão seu nome, a sua imagem.
Crie suas oportunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário