Apesar de encontrarmos muitas informações na internet, ao meu ver, nada substitui o contato físico com o livro.
Você já pensou em ter sua biblioteca particular?
Em reservar um espaço em sua casa ou até mesmo no escritório para criação.
Essa idéia geralmente é muito "bem vinda" se for estendida ao setor. Acredito que todos concordariam ser muito interessante ter acesso rápido a dicionários, bibliografias técnicas e direcionadas para área de atuação.
Para inclusão de todos os colegas no projeto pode ser proposta uma campanha de doação de livros literários para o "mini acervo", seria um bom divertimento para o horário do almoço.
Lembrando sempre que esse projeto deve ser bem planejado, quem sabe sua idéia faça sucesso e decidam implantar na empresa toda.
É uma dica interessante principalmente para os Secretário que atuam na área Jurídica, esse setor geralmente utiliza constante pesquisas em códigos.
Alguns assuntos que não podem faltar em seu acervo:
- Dicionários e gramáticas nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola. (Inclua frances, italiano e outros de acordo com sua formação.)
- Reforma ortográfica portuguesa.
- Redação Comercial (Português/Inglês).
- Normas do Cerimonial Público e Ordem Geral de Procedência.
- Técnicas de Etiqueta nos Negócios.
E o restante adapte com livros técnicos, revistas, códigos civis, de acordo com a necessidade.
E uma perguntinha. ..Quantos livros você leu neste ano?
Não gosta muito de ler?
Eu entendo o tempo é curto...
"A leitura faz a nossa mente gerar novas idéias. E os livros têm mais paciência que as pessoas."
Gisele Broca
Lenda da mandioca
Há 2 meses
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